Dicas para acalmar o bebê

Não há mãe no mundo todo que não tenha passado por crises de choro do bebê. As crises acontecem pelos mais variados motivos, de cólica a desconforto com calor. Bebês não vêm com manual, cada um é único. Mas para tentar ajudar separamos algumas dicas que podem ser bem úteis.
Barulhos podem ajudar
Sons como barulho de chocalho, música ou o secador de cabelo podem ser barulhos que prenderão a atenção da criança e a ajudarão a fazê-la parar de chorar.
Barulho com a boca também vale
Fazer barulhos diferentes com a boca também pode funcionar bem. O som precisa ser de uma ou de mais vozes conhecidas da criança, o que acaba gerando uma familiaridade aos ouvidos dela.
Prefira ambientes tranquilos
Os bebês, principalmente os recém-nascidos, não gostam de lugares muito barulhentos. Se não tem jeito e você precisa ir com ele a um lugar com muito barulho, tente proteger os ouvidos da criança e procure sempre ficar no alcance visual dela.
Na hora da cólica, o colo “certo”
Cólica e choro são inseparáveis. Uma forma de ajudar a aliviar a cólica é colocar o bebê na posição chamada de decúbito ventral. Coloque o bebê deitado com a barriga sobre o antebraço e a cabeça apoiada em suas mãos. Essa manobra alivia o choro.
Banho de ofurô
O ofurô é um excelente aliado para parar o choro, porque a posição do bebê no espaço do ofurô remetem ao útero da mãe, o que transmite a ele familiaridade, segurança e tranquilidade, acalmando-o.
Fontes: Bebê Abril